Recente

Para curtir na Quarentena: Cinema em casa


Se você mora no Brasil, sabe que o assunto mais falado nos últimos dias é a QUARENTENA por conta do Corona vírus - covid 19. De antemão já digo que essa postagem não é para abordar o vírus em si, mas te fornecer dicas para resistir à quarentena e se manter dentro de casa sem surtar!.
Na postagem de hoje, separamos uma lista de filmes que estão disponíveis no streaming da Netflix e que abordam esse tema tão atual: a epidemia.
Em cada um desses filmes você vai perceber como o assunto deve ser tratado com seriedade e entender que cada pode contribuir para que a propagação do vírus não seja tão acentuada.
Considerações antes da lista de filmes:
* Lave as mãos com água e sabão;
* Ao tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com o cotovelo flexionado;
* Evite locais públicos e com muitas pessoas;
* E o mais importante de todos: evite proximidade com os idosos, eles são as maiores vítimas desse vírus!


Ensaio sobre a cegueira

Lançado em 2008, o clássico “Ensaio Sobre a Cegueira” é uma adaptação do livro, que leva o mesmo nome escrito por José Saramago, narrando a história de uma cidade atacada onde uma epidemia misteriosa surge deixando as pessoas cegas. Todos os infectados são colocados em quarentena em uma instalação vigiada por soldados armados.



Contágio

No loga Contágio, acompanhamos o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.
O longa Contágio foi dirigido por Steven Soderbergh e lançado há nove anos. No filme conhecemos Beth Emhoff (Gwyneth Paltrow) que retorna aos Estados Unidos após uma viagem de negócios em Hong Kong, quando começa a sentir sintomas de gripe mas acaba morrendo 2 dias depois.
Logo outras pessoas desenvolvem os mesmos sintomas e o vírus começa a se propagar sem que os médicos notem a gravidade da situação. Por consequência, a população começa a entrar em pânico, enquanto autoridades tentam identificar qual o tipo de vírus e como combate-lo.

Epidemia

Um vírus extremamente mortal entra nos EUA e passa a eliminar boa parte da população em uma epidemia fora do controle das autoridades civis. O trabalho do coronel Sam Daniels (Dustin Hoffman) é conter a doença de se espalhar em uma pequena cidade, conservando-a em quarentena.
Lançado em 1995 e dirigido por Wolfgang Petersen,  o filme Epidemia narra uma operação do governo para combater um vírus letal e totalmente desconhecido, que atinge uma pequena cidade nos Estados Unidos.
A propagação do vírus é rápida e logo o exército coloca toda a cidade em quarentena, enquanto um cientista luta contra o tempo para descobrir um antídoto para a cura.
Já conhecia algum desses filmes? Tem mais alguma indicação que não podemos deixar de assistir? Deixa nos comentários! E fique ligado nas próximas postagens com mais dicas para aproveitar ao máximo esse período de quarentena

About The Geek Brazil

The Geek Brazil
Recomendado × +

1 comentários:

  1. Olá! Dicas muito boas para uma sessão pipoca em casa, gostei das dicas e vou ver se assistirei.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir