Recente

Homem de Ferro: Vírus

Nessa triste momento de pandemia do coronavírus (COVID-19), saiba que na ficção, o Homem de Ferro também já enfrentou um vírus mortal nos livros da Marvel.


Tipo: Livro
Lançamento: 2015
Título: Homem de Ferro: Vírus
Autor: Alexander Christian Irvine
Série: Marvel
Editora: Novo Século
Gênero: Aventura
Páginas: 368


Para contexto

No céu claro e azul que envolve Long Island, dois aviões colidem. Tony Stark observa a cena horrorizado, lamentando ainda não ter em mãos uma tecnologia que está quase ao seu alcance“.

A obra de Alex Irvine está cheia de termos e conceitos tecnológicos tais como o Laboratório de Interface em Tempo Real (ITR), projetode Controle Imediato ou ainda na descrição dos relatórios da tecnologia que Tony Stark está desenvolvendo.

O que esperar de Vírus?


Trama de conspiração, suspense e ambição, desconfiança e traição, confiança e amizade, tecnologia e esperança, clonagem e muito mais. Tudo isso você pode esperar dessa obra de aventura que te leva a questionar o que difere a sã consciência da moral em busca do cuidado da humanidade.

Vírus, traz ao longo da leitura, mudanças no ponto de vista, dando maior compreensão do todo, enchendo de detalhes sem ser cansativo e para nosso conforto, citando personagens conhecidos como: Nick FuryPepper Potts, coronel James/”Jim” Rupert Rhodes/”Rhodey” (o Máquina de Combate), Happy Hogan (ex boxeador, agora segurança e amigo de Tony).

A sequência da narrativa de Vírus traz a tradicional luta de Tony Stark em dar capacidade de defesa aos que não podem se defender e a insistência da Hidra em abater a S.H.I.E.L.D. e dominar o mundo, através desta vez, Madame Hidra contrata o – nada confiável – gênio e vilão identificado como Arnim Zola.

Ao dedicar cada segundo nesse projeto, o problema de Tony vem á tona. Isolado de tudo e de todos, deixando de viver. Fazendo-nos sentir o que sente o homem por baixo da armadura, mas que pode contar com aqueles que se importam.

O antagonista que é especialista em genética e clonagem cria clones ao seu bel prazer, para satisfazer suas necessidades e realizar seu serviço sujo enquanto trama contra o Homem de Ferro. Clones que tomam o lugar de pessoas que você conhece e ama, substituindo talvez, até você. Imaginar ser trocado sem o conhecimento de ninguém, isso é de arrepiar.



Sobre a tecnologia


Após muitas tentativas. Acertos e erros. Investimentos milionários. Tecnologias outrora futuristas, agora consideradas por Tony Stark, ultrapassadas. Ele pensa em algo que vai não só mudar a tecnologia contemporânea, mas o mundo como o conhecemos.

Tony se superou, mais uma vez, como sempre. Ele acredita ter criado um sistema de controle imediato que tem a capacidade de prever infortúnios como acidentes ou incidentes ao redor do mundo e em tempo real, sendo sua resposta de ação, tão rápida até mesmo quanto a do corpo humano ao comando do cérebro.

Eu li esse livro pela primeira vez em 2018 e estou lendo novamente. Se você gosta do gênero, eu recomento.


Sinopse completa

“No céu claro e azul que envolve Long Island, dois aviões colidem. Tony Stark observa a cena horrorizado, lamentando ainda não ter em mãos uma tecnologia que está quase ao seu alcance – um novo sistema de controle imediato hiperinteligente que poderia ter emitido um alerta antecipado aos aviões. Mas Stark, um recluso obsessivo cada vez mais perturbado, não sabe que sua invenção já está comprometida. Na verdade, a colisão faz parte de um plano de Arnim Zola para tomar o controle da Hidra e se livrar do Homem de Ferro de uma vez por todas. O astuto adversário se infiltrou na segurança das Indústrias Stark a fim de assumir a armadura blindada e usá-la contra Tony e a S.H.I.E.L.D. Na medida em que o Homem de Ferro se apressa para rastrear a fonte da invasão, o inimigo lança um engenhoso vírus de computador e sua arma secreta definitiva: um exército de clones assassinos inspirado no amigo mais confiável de Stark. Zola está prestes a mergulhar a cidade numa guerra que ameaça devastar tudo o que estiver em seu caminho”


Livros da Marvel:

(Em ordem alfabética)

A morte do Capitão América
Capitão América – Desígnios sombrios
Deadpool – Dog Park
Demolidor: O Homem sem Medo
Doutor Estranho: sina dos sonhos
Guardiões da Galáxia: Rocket Raccoon & Groot – caos na galáxia!
Guerra Civil
Guerra Civil – Edição Especial
Guerras Secretas
Homem de Ferro: Extremis
Homem de Ferro: Vírus
Homem-Aranha: a última caçada de Kraven
Homem-Aranha: Entre Trovões
Homem-Formiga: Inimigo Natural
Miles Morales – Homem-Aranha
Novos Vingadores: Motim!
Pantera Negra: quem é o Pantera Negra?
Planeta Hulk
Thor Ragnarok
Vingadores: todos querem dominar o mundo
Viúva Negra: Vermelho eterno
Wolverine: Arma X
X-Men: Dias de um futuro esquecido
X-Men: espelho negro
O Toque da Vampira
Thanos: Sentença de Morte



E aí, curtiu?
O que você acha de tudo isso?
Comenta aí.




About The Geek Brazil

The Geek Brazil
Recomendado × +

6 comentários:

  1. Minha filha é fã do Homem de ferro, então tive que mostrar essa resenha pra ela.Eu sou mais o Loki. Eu já li mais HQs, hoje confesso que leio mais outros temas, mas amo o mundo dos quadrinhos,principalmente a CCXP que não perco,uma edição,pelo menos até agora, esse ano ano tudo está diferente né.Valeu pela resenha, adorei.

    ResponderExcluir
  2. Sou fã do homem de ferro com toda a sua inteligencia e tecnologia em mão , sempre usada para beneficiar os que mais precisam dele.
    E sem contar que esse livro é bem atual,pois por aqui estamos lutando contra um vírus!
    Até mais!!

    Minhas inspirações

    ResponderExcluir
  3. Minha mae é fã do homem de ferro
    Eu gosto dos filmes e desenhos

    ResponderExcluir
  4. acho que todos tem um carinho por homem de ferro,eu amo ja li inúmeras vezes o livro,trás realmente oque estamos vivendo atualmente.

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu adoro estes livros de Herois :D a historia é bem interessante e atual, com certeza irei ler..

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Ainda não li os livros da Marvel, mas tenho muita vontade, pois fascinada pelo universo e creio que a imersão na leitura seja ainda mais espetacular. Gostei de saber que esse livro traz esse tema tão atual e que ainda apresenta traição, conspiração e suspense. Parece uma leitura e tanto, já quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir