Recente

Conheça 10 Entidades Cósmicas do Universo Marvel (bem mais poderosas que Thanos)

Marvel Cinematic Universe (MCU) só mostrou uma pequena fatia do que há em entidades cósmicas do poderoso Universo Marvel. Conheça mais algumas.

As Entidades Cósmicas são seres de extremo poder. De capacidade inimaginável de interferência, direta ou indireta, no Universo ou nos muitos universos (Multiverso) da Marvel. Muitos deles têm papéis fundamentais no Universo Marvel, como por exemplo, manter a igualdade entre o Caos e a Ordem. Tais Entidades existem em absolutamente todas as realidades existentes.

One-Above-All




Imagem

E para iniciar esse assunto, temos nada mais do que o ser mais poderoso de todo o Universo Marvel. Repito! O ser mais poderoso de todo o Universo Marvel. Sem o qual, em tese não seria possível esse universo.
One Above All (traduzido como “O Único Sobre Todos” ou o “Todo-Poderoso” ou até mesmo em tradução livre “Um Acima de Todos“) é aquele ser misterioso, considerado o deus criador daquilo que abrange o Multiverso Marvel. Sendo superior, ele também é o enigmático mestre do Tribunal Vivo (outra entidade). É importante observar que One Above All não é a concepção de nenhuma divindade religiosa de nossa realidade, mas é considerado superior a todas elas que já tenham aparecido na ficção do Multiverso Marvel.

Fênix




Imagem
Força Fênix

Essa é a Força Fênix. Ela é considerada uma antiga entidade cósmica, sem poder determinar de fato sua origem, afora é claro, as especulações. Tudo o que realmente se sabe é que ela serve como uma espécie de mantedora da ordem desse Universo ou Universos da Marvel. Encarnação da vida e do fogo, ela utilizou seus diversos hospedeiros ao longo de sua história para destruir e reconstruir como bem entendia. Ao que parece, ela tem preferência por certas linhagens sanguíneas, e deve ser por isso que ela tem uma certa fixação pela família Grey, tendo possuído JeanNate Rachel. Ela busca aqueles que têm capacidade de suportar seu poder(nível ômega).
Os Shi’ar (humanoides de sangue frio que embora pareçam humanos, evoluíram dos pássaros e foram apresentados no primeiro volume da HQ dos X-Men em 1976), em sua maioria, adoram a Fênix como se fosse uma deusa, apesar de já terem tentado destruí-la uma vez. Em parte, isso se deve ao fato dela ser a portadora de um cristal conhecido como M’Kraan, que contém a essência de existência do Universo. A Fênix tem o poder de destruir sistemas “solares” inteiros, em um piscar de olhos, como por exemplo em o Império Shi’ar.

Caos e ordem




Imagem

Bem, no cosmos existem duas entidades que devem estar sempre em equilíbrio. São elas, o Senhor do Caos(Lord Chaos) e o Mestre da Ordem (Master Order). Sempre que acontece um evento de proporções cósmicas que afetam o equilíbrio entre o Caos e a Ordem, elas se valem de outras entidades que interferem nesses eventos a fim de manter esse equilíbrio no nível cósmico. Fazem isso porque eles têm a capacidade de manipular até mesmo outras entidades sem que elas tenham consciência disso.

Leia também Homem de Ferro: Vírus


Oblivion 




Imagem

A entidade Esquecimento (do ingles Oblivion) é uma das forças universais. Uma entidade cósmica, que de certo modo, representa outro aspecto da morte. Oblivion representa à não existência e a contra-força do Infinito.

Ele surgiu com as outras entidades fundamentais para à vida, que são sempre citadas: EternidadeInfinito Morte. Por isso esses seres veem uns aos outros como irmãos. Outro ser, conhecido como Galactus, nasceu mais tarde a partir das cinzas do universo anterior e também é considerado como um irmão por esses seres.
Oblivion tem uma relação muito estreita com a morte e os dois podem ser diferentes aspectos do mesmo ser, assim como Infinito e Eternidade são. Assim como Eternidade e Morte tem uma rivalidade forte, Oblivion tem uma forte rivalidade com o Infinito, uma rivalidade geralmente combatido através de avatares. Oblivion geralmente reside dentro de uma dimensão conhecida como o Vazio Exterior.

Infinito




Imagem

Infinito é uma das entidades que fazem parte do circulo cósmicos de forças necessárias para à vida.

 Infinito é uma entidade cósmica que representa a totalidade do espaço, enquanto o seu “irmão”Eternidade representa o tempo. Juntos, eles representam o continuum espaço-tempo e a força viva do universo, oposto à ela existe outra entidade cósmica – Oblivion, que está sempre em combate com ela.

Eternidade





O senhor supremo Eternidade (Eternity) é um personagem fictício do Universo Marvel, representa uma entidade cósmica que possui a função de reger a realidade. É a personificação do tempo, sendo que sua contraparte, na forma de um ser feminino intitulada Infinito (Infinity) representa o espaço propriamente dito.


O poder de Eternidade aparentemente não tem limites, porém, em certos casos ele é posto a prova. Eternidade divide as rédeas do universo junto com Infinito, sendo que enquanto um monitora a realidade, tempo, espaço, todas as formas físicas, o outro se encarrega da parte mistica do universo. Conforme a hierarquia cósmica, presta contas ao ser cósmico conhecido como Tribunal Vivo, que é quem decide se a realidade está em ordem ou não. Das entidades essenciais para à vida, ele é o mais influente. Seus poderes são Virtual-Onipotência, controle total sobre a magia, matéria, energia, tempo e realidade. Incluindo também onipresença e onisciência.

Morte




Imagem

Morte (Death) é uma entidade abstrata, a personificação do fim da vida no Universo Marvel, sendo oposta ao conceito de eternidade; que é personificação do universo. A Marvel descreve a Morte domo na maioria das crenças ou simbologias universais, isto é, a Morte é predominantemente representada como um esqueleto envolto em um manto preto ou roxo, sendo que diferente disso, ás vezes aparece como uma mulher humana caucasiana.

Os poderes da Senhora Morte compreendem-se como virtual onipotência e onisciência. Dependendo do estado em que universo se encontra ela pode “desejar” um holocausto universal, para manter ou restaurar o equilíbrio de tudo.

Leia também Homem de Ferro: Vírus
Leia também Eu Sou o Homem de Ferro


Tribunal Vivo




Imagem

Tribunal Vivo, tem a função de proteger o Multiverso. Sendo um humanoide que existe há tanto tempo quanto aos próprios universos, tem poderes incomensuráveis, capaz de mudar a realidade e a natureza dos fatos com o pensamento, indiferente ao local ou época em que atua. Ele está sempre ciente de tudo o que alguém possa fazer. Ele, porém, só age quando necessário; quando há intenso desequilíbrio cósmico, prevenindo que haja acúmulo ou distúrbio de poder em um universo mais que em outro.
A conta fica para as “entidades abstratas” quando o problema abala apenas um universo (Lorde Caos & Mestre Ordemno caso da Terra-616). O primeiro encontro que o Tribunal Vivo teve na Terra-616 foi com o Doutor Estranho (Doctor StrangeStrange Teles #1, 157-159).

Galactus




Imagem

Galactus é uma das entidades mais poderosas e temidas do Universo. Não há quase nada na existência que ele não possa fazer ou realizar, indiferente do local ou época em que esteja pois seu incomensurável poder cósmico é tão espantoso que chega a beirar a onisciência e a onipotência.


Galactus é considerado uma das cinco entidades essenciais dentro do Universo, juntamente com Eternidade, Morte, Infinito, e Oblivion. Galactus foi mencionado como a “3ª força do Universo” ao lado de Eternidade e Morte. Eternidade e Morte consideram Galactus um semelhante e um irmão, sendo que Morte certa vez se referiu a Galactus como “marido, pai, irmão e filho”.


A totalidade de seus poderes ainda é desconhecida, mas sabe-se que Galactus utiliza seu incomensurável poder cósmico para vários fins, entre eles: é capaz de mudar a realidade conforme sua vontade em escala cósmica, transmutar qualquer coisa que desejar, teletransportar objetos e pessoas, já foi capaz de teletransportar até mesmo galáxias inteiras, sente todo o espectro eletromagnético, possui consciência cósmica, pode curar e conceder a outros seres seus poderes, pode ressuscitar os mortos, pode recriar mundos inteiros (incluindo seus habitantes) em seus mínimos detalhes, pode criar buracos negros e outros corpos cósmicos, criar portais interdimensionais, projeção astral, utilização de tecnologia altamente avançada, pode se mover a velocidades superiores ao da luz que é a chamada velocidade de dobra, pode manipular a gravidade, telepatia ilimitada, telecinésia ilimitada, teletransporte, manipulação de matéria e energia em escala subatômica, possui uma quase total onisciência e onipotência, cria campos de força impenetráveis, a manipulação de almas mortais, força em escala divina, sendo capaz de erguer mundos inteiros de uma só vez, entre muitos outros.


Beyonder




Imagem

Beyonder é tão poderoso que pode destruir e até criar Multiversos. Quase onipotente, tem a capacidade de não só manipular a realidade mas também de gerá-la. Além de possuir uma vasta habilidade psíquica, pode também transformar os estados da matéria. Beyonder pode controlar o espaço-tempo, teletransportar até mesmo entre dimensões diferentes e claro, possui uma força descomunalmente incalculável.
Beyonder não é seu nome, mas de sua raça. Ele se interessa pela Terra a partir de um acidente molecular. O que mais chamou sua atenção é que diferente dele que é toda sua realidade, os seres da Terra são apenas uma pequena fração de uma realidade muito maior.
Seu primeiro contato com a Terra foi nas Primeiras Guerras Secretas, com a intenção de investigar e entender a natureza do desejo do ser humano. E nesse período realizou uma experiência, levando vilões e heróis para um mundo que ele construiu chamado Mundo Bélico, dando ao vencedor a realização de qualquer desejo.
Ele reaparece mais tarde para mais experimentos, mas a questão mesmo fica nas edições de Os Novos Vingadores em que ele é apresentado como um inumano (isso já é uma outra história).

Bom, aqui está apenas uma pequena fração desse gigantesco Multiverso que não deixa ser possível explanar muito sobre cada um apenas em uma postagem Prometo voltar com mais conteúdo sobre o Multiverso Marvel.


Leia também Homem de Ferro: Vírus
Leia também Eu Sou o Homem de Ferro

E você, já conhecia?

Deixe o seu comentário!



About The Geek Brazil

The Geek Brazil
Recomendado × +

16 comentários:

  1. Já conhecia sim alguns mas nunca tinha parado para pensar por esse ângulo de quantidade dos multiversos Marvel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sueli. Que bom que já conhecia. Olha, eu ainda acredito ser sem limites a imaginação. Tem muito mais a ser criado, afora os que não foram apresentados. Abç.

      Excluir
  2. Conheço pouco não acompanho muito as Hqs, só nas telonas mesmo como Galactus que foi citado no filme do Quarteto Fantástico, onde o Surfista Prateado veio preparar a Terra pra ser destruida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel. Tem muita gente que não acompanha as HQs e isso não é um problema.O conteúdo não é exclusivo de quem acompanha, né?! Ótima citação sobre o Galactus no Quarteto Fantástico. Muito bem lembrado!

      Excluir
  3. Que incrível, confesso que não conhecia essa historia, adoro Marvel!
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, está aí uma oportunidade de conhecer mais. Também amo a Marvel.

      Excluir
  4. De todos, a única que eu conhecia era a Fênix e sempre soube que ela era fortíssima. Adorei saber mais sobre os outros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Letícia. Aproveita e vai a fundo para conhecer mais sobre eles. Abç.

      Excluir
  5. Conhecia alguns, a fénix e o oblivion, mas amei conhecer um pouco mais dos outros
    Um beijinho **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Que bom que gostou. Pode contar com conteúdos assim por aqui.
      Outro beijinho **

      Excluir
  6. nossa que demais! confesso que nao conheço mt da Marvel mas adorei saber mais dessas entidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lívia. Sempre que você quiser, pode acessar que terá mais conteúdo para você. Valeu.

      Excluir
  7. Nao conheço nenhuma dessas rs , é pq n sou mt ligada a isso.
    Ms gostei de saber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha. Ingrid, sinceridade é tudo. E agora que conhece, tem mais conteúdo. ;)
      Seja bem vinda.

      Excluir
  8. Não conhecia todos, confesso que há um tempo não vejo nada da Marvel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alécia. O tempo pode ser hoje. Sempre que quiser, aqui tem esse tipo do conteúdo.
      Abç

      Excluir