Recente

The Witcher já foi adaptado na Polônia. Você sabia?


A criação de Andrezej Sapkowski já teve um filme e até uma série na TV polonesa, só não teve o respaldo esperado. Estamos falando de The Hexer.




Bom, que The Witcher está fazendo um sucesso absurdo, isso é fato. Mas não é só porque a história é boa. Até porque a franquia já existe desde metade da década dos anos de 1980 quando foram publicadas pela primeira vez na Polônia por Andrezej Sapkowski. Mas já falei disso na postagem The Witcher, o novo bruxo da Netflix.

A franquia fez tanto sucesso no país através de suas curtas histórias, romances e histórias em quadrinho que enfim acabou ganhando suas adaptações para o cinema e TV.
Após o livro final da saga ficar pronto e ser publicado começaram o planejamento, que ao que parece, não foi dos melhores. A obra tenta combinar as várias histórias de Geralt de Rívia e Ciri durante as duas horas de duração da obra. Seria muito mais simples escolher uma das histórias e criar uma única narrativa.




Mas, o que isso significa?

Isso quer dizer que a trama vai e volta várias vezes e de modo muito confuso, sem desenvolver seus personagens ou seu universo. Como se já não fosse o suficiente, a qualidade da produção não é das melhores, com péssima direção e efeitos verdadeiramente lamentáveis. 
Mesmo tendo assiduidade de fiéis leitores e consumidores da franquia, o longa-metragem não foi só pensado para os fãs de The Witcher ou de ação e fantasia, isso na intenção de maior alcance de público, mas essa história não tem final feliz. O resultado porém, não agradou muito.


Poi é. Um rico universo contendo o clima de Game Of Thrones, a cara de Senhor dos Anéis, seres mitológicos, magia, usurpação, malícia, trapaça, elfos de outra dimensão e uma língua própria. Metadílios, dríades, lobisomens e vampiros, se não forem bem administrados….
A indústria polonesa é relativamente nova. Não tem nenhuma grande produção ou obra significativa na época do Comunismo (até 1945), embora esteja em um período um pouco melhor (desde a implementação do Socialismo 1945-1989), hoje no semipresidencialismo, ela tem uma produção no sucesso de crítica que é o drama Guerra Fria (2018) e um com indicação ao Oscar de melhor filme Estrangeiro, Corpos Christ (2020). Estamos torcendo para que a Polônia chegue a caminhos mais criativos.






E você, saia dessa?
Comenta aí o que você acha.

About The Geek Brazil

The Geek Brazil
Recomendado × +

1 comentários:

  1. Olá!
    Eu estou completamente por fora, sobre esta obra. Mas se é um mistura de senhor dos anéis, (que amei acompanhar) mais magia, e seres mitológicos... vou procurar. Muito obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir