Recente

The Big Bang Theory: Conheça o peculiar Howard Wolowitz



Você conhece o icônico Howard Wolowitz? Ele é peça fundamental que compõe a série “A Teoria do Big Bang”.


Na série The Big Bang Theory, conhecemos o físico experimental Leonard Hofstadter (John Mark Galecki) e o físico teórico Sheldon Cooper (James Joseph “Jim” Parsons), brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento e o ambiente de trabalho no Instituto de Tecnologia da Califórnia (em inglês: California Institute of Technology, ou popularmente conhecido como Caltech).
A vida de ambos se “complicao” quando uma linda jovem, aspirante a atriz e que não é burra, só não é cientista, Penny (Kaley Cuoco), se muda para o apartamento ao lado. A chegada de Penny perturbou um pouco a vida de Leonard que se apaixonou e a vida de Sheldon, já que esss, por sua vez, preferiria passar as noites jogando Klingori Boggle com seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Leonard, Howard Wolowitz (Simon Maxwell Helberg) e Rajesh "Raj" Koothrappali (Kunal Nayyar).


Leia também The Big Bang The Theory: A Comprovação Científica do Humor


Hoje quero falar mais sobre o personagem Howard Wolowitz

(Simon Maxwell Helberg)

Howard Wolowitz
No início, Howard Wolowitz é o único personagem da série que ainda mora com a mãe, que é judia e nunca aparece nos episódios. Ele é também o único dos seus amigos nerds que não tem doutorado. Enquanto solteiro, Howard Wolowitz está sempre tentando conquistar alguma garota e em geral, sem sucesso.
Esse personagem tem mestrado em engenharia aeroespacial pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (em inglês: Massachusetts Institute of Technology) – MIT é uma universidade privada de CambridgeEUA – ele também trabalha no Departamento de Engenharia da Caltech além de ser astronauta. Isso mesmo, ele já foi para o espaço. Apesar disso, é sempre desprezado ou “diminuído” por Sheldon porque ele tem “apenas” mestrado e não doutorado, e ser um engenheiro, e ter estudado no MIT.
Howard passa grande parte de seu tempo livre no apartamento de Leonard e Sheldon com seu melhor amigo Rajesh, conversando, comendo, jogando ou assistindo. Muito embora Howard seja de uma família judia, ele mesmo é um judeu não praticante, outro detalhe é que seu pai abandonou sua mãe e ele quando ainda era uma pequena criança.
Howard Wolowitz
Howard também tem um visual bastante “peculiar”: usa um corte de cabelo tigelinha, semelhante ao estilo dos Beatles e costuma se vestir com roupas bem chamativas, mas bem chamativas, mesmo de estilo retrô, anos 60 aos 70, com golas em “V” por cima de golas altas postiças e calças muito, mas muito apertadas, mesmo 😳.
Como se isso não fosse o suficiente, Howard  também gosta de usar cintos muitíssimo chamativos de tão extravagantes que já até apareceu com fivelas em formato de controle de Nintendo, um símbolo do Batman (tipo o bat-cinto), um comunicador klingon, o personagem de videogame PacMan, e o super herói Flash.
Aff… Gosto é gosto.
Howard Wolowitz sendo Howard Wolowitz
Além da língua materna, o inglês, Howard é fluente em mais cinco idiomas: francês, mandarim, russo, árabe, persa, língua de sinais, além do idioma klingon, da série de TV Star Trek.
Howard se vê como um conquistador e passa cantadas patéticas sempre que vê uma mulher. Ele se descreve como um romântico, sedutor e profundo conhecedor das mulheres, embora muito frequentemente faça comentários sexuais absurdos e, de acordo com Penny, nojentos.
Apesar de suas peculiaridades, ele é extremamente engraçado e extrovertido, sendo um dos personagens mais querido da série. Acho, inclusive que deveriam fazer uma série explorando seu personagem.
Howard é também um exímio imitador de vozes, uma característica que completa a sua hilária personalidade.
Durante a série, já imitou as vozes de sua Mãe, de seus amigos amigos Rajesh Koothrappali e Stuart Bloom, sua esposa Bernadette, dos atores Nicolas Cage e Al Pacino, do personagem Oliver Twist, e a voz computadorizada do falecido cientista Stephen Hawking.
Por fim, suas cantadas dão tão certo que ele se casou!!! Com a fofa da Bernadette! Hoje, na ficção, eles inclusive são pais de um lindo casal!
Ele e Bernadete
Só por ele, já vale a pena acompanhar a série!

Nesse episódio, Howard se fantasia de Sheldon!

Mas nem tudo são flores

Que Howard Wolowitz esbanja humor e irreverência, é fato. Agora o que talvez alguns possam não notar é que ele é afligido pela ausência do pai que abandonou sua mãe e ele, quando Howard ainda era uma criança.
Impossível ficar indiferente à sua presença de palco, mas um dos momentos de maior comoção na série é na oitava temporada, no episódio que foi ao ar nos EUA na quinta-feira, dia 12 de março de 2015 pela CBS, quando a mãe de Howard morre. Ele recebe uma ligação de sua tia que avisa que sua mãe, a Sra. Wolowitz, faleceu enquanto dormia (Em memória da talentosa atriz Carol Ann Susi – a voz da mãe de Howard – falecida aos 62 anos em novembro de 2014, vítima de câncer).

Howard Wolowitz e Carol Ann Susi

Afora esse triste momento, Vai aqui algumas das frases mais marcantes dele:


“Não vejo minha vida sem ter filhos. Pessoas têm filhos. Até o Donkey Kong teve o Donkey Kong Jr. Para que pudesse ensinar alguém a capturar princesas e jogar barris em encanadores italianos”.

“Você conhece a minha mãe? Eu vivo em um inferno judeu!”
“Minha mãe é um bom ombro amigo se o cheiro de pomada não queimar nos olhos.”
“Você gosta de magica?”

Howard Wolowitz
E você, conhecia esse personagem?
Comenta aí o que você acha.

About The Geek Brazil

The Geek Brazil
Recomendado × +

7 comentários:

  1. Sem duvida The Big Bang Theory é umas das melhores serie de todos os tempos tem um humor que nos prende sou muito fá amei o post.

    ResponderExcluir
  2. vi só a primeira temporada, adorei... adoro serie que me faz rir muito e tem varios nerds .. adorei o post.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Pra ser sincera eu nunca assisti a série, então realmente não conhecia o ator menos ainda o personagem, talvez até assista a série já que tentos falam tão bem dela ...

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca assisti a série, apesar de ouvir falar muito sobre. Adorei saber mais sobre Howard, acredito que ele certamente seria um dos meus personagens favoritos, hahaa!
    Achei fofo e comovente a história dele com o/a pai/mãe

    ResponderExcluir
  5. Confesso que conheço a série mas nunca parei para assistir. Já ouvi muitos comentários sobre ela e vou dar uma chance. Mesmo não conhecendo, adorei o post, hiper detalhado. Um beijão.

    ResponderExcluir
  6. Já assisti alguns episódios mas não sou super fã da série. Acho ele muito engraçadinho e adoro ele com Bernadete!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Essa é uma série que nunca assisti, mas meu ex-namorado simplesmente amava e via repetidas vezes. Adorei conhecer um pouco sobre esse personagem, principalmente por você trazer tantos aspectos relevantes. Arrasou demais!

    Beijos!

    ResponderExcluir