Recente

The Big Bang Theory: A Comprovação Científica do Humor



Elenco The Big Bang Theory

Enquanto isso, em um universo paralelo nossos super-nerds esbanjam humor com classe a um nível erudito.

Existem sensações que queremos carregar ao longo da trajetória da vida enquanto envelhecemos porque nos satisfazem. Certamente o bom humor é uma delas. Sendo assim, o s personagens de The Big Bang Theory se encarregam da missão com êxito.
The Big Bang Theory é uma série de comédia americana que conta o cotidiano de cinco principais personagens que vivem na Avenida Los Robles, 2311, Pasadena, Califórnia. Iniciada em 24 de setembro de 2007, a série que foi criada por Chuck Lorre e Bill Prady, durou até 2019 (2007-2019) e durante esse tempo foi gravada para a TV no canal CBS, que atraiu fãs ao redor do mundo. Ela conta com um time de primeira divisão.

Doutores do humor

O time em Big Bang A Teoria conta com o físico experimental Dr. e PhD Leonard Leakey Hofstadter (John Mark Galecki), o físico teórico Dr. e PhD Sheldon Lee Cooper (James Joseph “Jim” Parsons), a atriz/garçonete/vendedora/representante farmacêutica, Penny (Kaley Cuoco), Howard Wolowitz (Simom Maxwell Helberg), Dr. Rajesh “Raj” Koothrappali (Kunal Nayyar). Por último, mas não menos importante, Dra. Amy Farrah Fowler (Dra. em neurociência, Mayim Bialik) e Dra. Bernadette Rostenkowski-Wolowitz (Melissa Rauch). O elenco da série é muito focado e alinhado. Alguns atores trocaram seu personagem antes de gravar e isso funcionou muito bem.
Os nomes de Leonard e Sheldon são uma homenagem ao ator/produtor/diretor/escritor Sheldon Leonard, falecido em 1997. Já os sobrenomes são referência ao arqueólogo Louis Leakey, aos físicos Sheldon Lee Glashow que é físico teórico e ex-professor de Harvard, Leon Neil Cooper que recebeu o Nobel de Física em 1972, pelo desenvolvimento conjunto da teoria da supercondutividade e Robert Hofstadter que recebeu o Nobel de Física de 1961, por estudos pioneiros do espalhamento do elétron em núcleos atômicos pelas descobertas sobre a estrutura dos núcleos.  


Elenco The Big Bang Theory

Como funciona

A série tem seu eixo em tordo do trio principal (Leonard, Sheldon e Penny) ambos têm igualmente os maiores salários da série (Galecki, Parsons e Cuoco). Mas seus demais participantes são de igual modo indispensáveis para a harmonia do bom humor, cada um com uma personalidade única que nos instiga.
John Galecki foi cotado para o papel de Sheldom, mas lendo a hisória, preferiu o papel de Leonard, já Jim Parsons em sua primeira audição para o papel de Sheldon Cooper, encorporou tão bem o personagem que o criador Chuck Lorre o chamou para uma segunda que logo culminou no enlace entre o ator e personagem.
Kaley Cuoco revelou em entrevista que a princípio a personagem Penny não estaria no episódio piloto. e que ela mesma havia feito o teste para uma personagem chamada Katie, que inicialmente era para ser uma bêbada cínica que trabalharia em um salão de beleza, e que nunca foi mostrada na série. Mas Chuck Lorre ligou para Kaley Cuoco assim que a personagem Penny foi criada, chamando-a para uma nova audição, sendo dessa vez para essa última personagem.



Cena: The Big Bang Theory

  • Os personagens masculinos aparecem em todos os episódios. Já as mulheres aparecem conversando respectivamente com seus futuros parceiros. A Penny fala com Leonard assim que se muda para seu prédio e passam a ser vizinhos, logo no primeiro episódio da primeira temporada (1-1). Kaley Cuoco e Johnny Galecki foram um casal durante 2 anos, de 2008 a 2009, mas que acabou sendo divulgado só em 2010 . Em seguida é a vez da Bernadette falar com Howard na terceira temporada no episódio cinco (3-5). É a Penny que os apresenta devido a uma promessa feita pro Leonard em 30 de junho de 2004 (ambas trabalham na Fabrica do Cheesecake). Amy se encontra com Sheldon depois de marcarem em um site de relacionamentos ainda na terceira temporada, mas agora no episódio vinte e três(3-23).
  • A atriz Melissa Rauch realmente estava grávida durante as gravações, nas duas vezes em que sua personagem Bernadette engravidou na série. A primeira gravidez da atriz resultou em um aborto espontâneo, mas ela engravidou novamente algum tempo depois o que resultou em uma nova gravidez para Bernadette.
  • Existe uma pequena foto na geladeira de Leonard e Sheldon (Em memória da talentosa atriz Carol Ann Susi – a voz da mãe de Howard – falecida aos 62 anos em novembro de 2014, vítima de câncer). A foto pode ser vista somente em episódios após sua morte.
  • A série não mostra a senhora Wolowitz, mas o programa tem uma cena em que, pelo menos seus braços são vistos enquanto ela puxa Raj de volta para dentro de casa em uma tentativa de fuga. No casamento de Howie e Bernie, é possível ver a senhora Wolowitz, grande e rosada, e também nos retratos espalhados pela casa dos Wolowitz.



Cena: Raj tentando fugir da senhora Wolowitz
A série que durou 12 anos e nos encheu de alegria.
Você dessa série?
Se não conhecia, dá uma chance...
Que sabe você curti?!
Comenta aí o que achou!


About The Geek Brazil

The Geek Brazil
Recomendado × +

7 comentários:

  1. todo mundo fala super bem dessa série e eu que adoro universo geek super preciso assistir

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não sabia que os nomes carregavam todas essas referências. Nunca assisti TBBT, mas sempre ouvi falar superbem. Acho que vou mesmo dar uma chance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mesmo, Letícia. A série conta com várias referências, easter egg e homenagens a grandes nomes da ciência e do mundo geek.

      Excluir
  3. Acredita que ainda não vi The Big Bang Theory? Mas a temática e a sinopse me agradam.. agora que estou de ferias vou ver se maratono!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline, maratona mesmo! E se divirta muito! TBBT é excelente!

      Excluir
  4. Esse eu nunca ouvi falar, mas parece ser uma serie interessante

    ResponderExcluir