Recente

Star Wars: A História que você deveria saber



Há muito tempo atrás, numa galáxia muito distante…”

George Lucas teve uma brilhante ideia! A de levar uma aventura de ficção científica a outro patamar. Naquela época, meados dos anos 1970, nenhum estúdio sério acreditava no retorno financeiro das histórias que envolviam espaço e ficção científica. Histórias com espadas sabre de luz, espécies alienígenas, androides, dórides e robôs com certeza eram para um público muito específico.
Depois de ter suas ideias recusadas por muitos, George Lucas foi finalmente acolhido pela 20th Century Fox, com sua novela galática e seus Mestres Jedi e ainda um complexo vilão chamado Darth Vader que se dividiu em protagonista e antagonista da mesma história. A 20th Century Fox deu seu total apoio a George Lucas apostando no seu brilhantismo e talento, não necessariamente na história, mas em sua capacidade criativa, o que de fato garantiu absolutamente todos os direitos da marca para George Lucas.


Millennium Falcon

Ele dividiu em dois blocos de três o que seria uma série de seis partes e filmou a primeira metade somente depois da segunda (vai entender…). Apesar de não gostar de escrever trabalhou no roteiro de mais de seis horas para a trilogia original e a dividiu em três filmes de duas horas.
Sabendo da dificuldade de aceitação do público geral para filmes desse tipo, Lucas mirou suas esperanças nos jovens. Um filme com jovens para jovens de várias idades e se empenhou em criar o máximo de produtos possíveis de merchandising para divulgar em diversos eventos culturais de ficção científica (sci-fi) antes mesmo do primeiro filme a estrear. E o resultado? Simples! A maior bilheteria mundial na época, arrecadando quase 800 milhões de dólares e seis Oscar, incluindo o de melhor trilha sonora e efeitos visuais.
Depois de George Lucas e Star Wars, Hollywood e o mundo inteiro nunca mais seriam os mesmos. Star Wars ou Guerra nas Estrelas como era conhecido aqui na época de 1980 antes da Lucas filme padronizar o uso da marca na língua original por simples questão de marketing, tornou-se um fenômeno e deu início a era dos filmes blockbusters, super produções cinematográficas com números extravagantes de bilheteria e franquias de produto relacionados ao filme.


Yoda

Uma lista de encher os olhos

Além da trilogia original, George Lucas trabalhou na trilogia prequel, que conta o passado de Lord Vader e as origens de Luke Skywalker e animações para TV com histórias spin-off. A franquia nos presenteou com a criação de jogos eletrônicos, quadrinhos e livros, todo um universo expandido que se concretizou com a venda da Lucas filme para a Walt Disney Company, em 2012. Quando a Disney anunciou uma nova trilogia abordando a continuação da Saga da família Skywalker entre outros filmes, o mundo, mais uma vez, irremediavelmente se viu mergulhado na “febre Star Wars” atraindo também as novas gerações e fortalecendo o legado da era de quando tudo isso começou…

Ordem de lançamento :

Star Wars Episódio IV – Uma Nova Esperança, em março em 1977; Star Wars Episódio V – O império Contra-Ataca em 1980; Star Wars Episódio VI – O retorno de Jedi de 1983;

Star Wars Episódio I – A Ameaça Fantasma, produzido 1999; Star Wars Episódio II – Ataque dos clones (2002); Star Wars Episódio III – A Vingança dos Sith;

Star Wars Episódio VII – O despertar da força, foi lançado em 2015; Rogue One – Uma história Star Wars, em 2016; Star Wars Episódio VIII – Os Últimos Jedi, em dezembro de 2017; Solo – Uma história Star Wars, em maio de 2018; E claro, para fechar o ciclo das franquias com chave de ouro, Star Wars Episódio IX – A Ascensão Skywalker em 2019.

Ordem cronológica :

Star Wars I — A Ameaça Fantasma…………………….. (1999)

Star Wars II — Ataque dos Clones………………………  (2002)

Star Wars III — A Vingança dos Sith……………………. (2005)

Solo — Uma história Star Wars…………………………….. (2018)

Rogue One — Uma história Star Wars…………………… (2016)

Star Wars IV — Uma Nova Esperança ………………….  (1977)

Star Wars V — O Império Contra-Ataca ……………….. (1980)

Star Wars VI — O Retorno de Jedi………………………… (1983)

Star Wars VII — O Despertar da Força………………….. (2015)

Star Wars VIII — Os Últimos Jedi…………………………. (2017)

Star Wars IX — A Ascensão Skywalker………………….  (2019)
Com o Ep. IX – A Ascensão Skywalker chegamos ao final de uma década dourada, enquanto isso, as aspirações para Star Wars X estão a todo vapor.
Obrigado George Lucas.


George Lucas

Leia também Star Wars: Conhecendo seus episódios e personagens.



About The Geek Brazil

The Geek Brazil
Recomendado × +

0 comentários:

Postar um comentário