Recente

Star Wars: Conhecendo seus episódios e personagens.




Alguns episódios da franquia lhe darão um pequeno vislumbre da ponta do iceberg que essa saga reserva.

Star Wars; Episódio IV – Uma nova esperança.

Lançamento: 1977
Direção: George Lucas.
Elenco: Mark hamill, Harrison Ford, Karen Fisher.
Prêmios: Seis Oscars – Trilha sonora, Som, Direção de arte, Figurino, Edição, Efeitos visuais e um Oscar especial de Edição de som.
Gênero: Ficção científica.
O império, sob as ordens cruéis do sombrio Darth Vader, mantém a princesa Léia como refém com intenção de impedir os ataques da Aliança Rebelde. Luke Skywalker se junta a um velho sábio cavaleiro jedai, um capitão bem arrogante de uma nave, um wookiee e 2 droides afim de resgatar a princesa restaurar a justiça e salvar a galáxia da tirania do Imperador.
Quando a série foi para os cinemas no final da década de 1970, os personagens se tornaram nomes familiares, embora muito estranho: Obi-Wan kenobi, Anakin Skywalker – que começa a saga como Padawan até se tornar o lendário antagonista Darth Vader, Qui-Gon Jinn, Yoda, Han Solo, Chewbacca, Luke Skywalker, princesa Leia e os robôs R2D2 e C3PO.
Han Solo; Origem: Corellia – Merece destaque por ser considerado como um dos melhores personagens da hostória do cinema, o anti-heroi interpretado por Harrrison Ford, Han Solo é um mercenário e proprietário de um cargueiro modificado por ele próprio. Essa nave, iconicamente, recebeu o nome de Millenniun Falcon, descrita por Han como sendo a “nave mais veloz da galáxia”. Han tem como copiloto e amigo o wookiee Chewbacca.


Star Wars; Episódio V – O império contra-ataca.

Lançamento: 1980
Direção: Irvin Kershener.
Elenco: Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher.
Gênero: Ficção científica.
Depois dos rebeldes serem derrotados no planeta gelado, chamado Hort, Luke Skywalker decide finalmente dar início à seu treinamento jedi com o renomado mestre Yoda, porque ele sabia, que somente através da Força ele seria capaz de derrotar Darth Vader. Enquanto Luke Skywalker treinava, a princesa Leia, Han Solo e Chewbacca partem ao encontro de um antigo aliado do capitão da nave Millenniun Falcon, e Darth Vader prepara um genioso ardil para capturar no Luke Skywalker.
Leia Organa; Origem: Polis Massa, criada em Alderaan – Filha de Anakin Skywalker e Padmé Amidala e irmã gêmea de Luke Skywalker. Assim que nasceu foi adotada pelo vice-rei Bail Organa e a rainha Brecha Organa de Alderaan. Criada como princesa, ela representa seu planeta no senado Imperial e se junta a Aliança Rebelde, mais tarde se tornando general e líder da Resistência da Nova República Galactica.


Star Wars; Episódio VI – o retorno do jedi.



Lançamento: 1983
Direção: Richard Marquand.
Elenco: Mark hamill, Harrison Ford e Carrie Fisher.
Prêmios: 1 Oscar de Efeitos especiais.
Gênero: Ficção científica.
Os Rebeldes, empreitante livram Han Solo das mãos do líder Hutt, Jabba. Com o êxito da empreitada Eles seguem para embalar a fim de destruir uma estrela da Morte ainda mais poderosa que a anterior. Enquanto isso, Luke Skywalker tenta a todo custo convencer Darth Vader desistir do lado negro da Força, e ao mesmo tempo não cair na armadilha do Imperador.
Luke Skywalker; Origem: Polis Massa, criado em Tatooine –  Filho de Anakin Skywalker e Padmé Amidala, irmão gêmeo de Léia organa. Quando nasceu foi levado para o deserto de Tatooine para ser criado pela família Lars. Importante membro da Aliança Rebelde, recebeu treinamento jedi dos mestres Obi-wan kenobi e Yoda e fundou uma nova academia jedi.

Star Wars; Episódio I – A Ameaça Fantasma.



Lançamento: 1999
Direção: George Lucas.
Elenco: Ewan McGregor, Liam Neeson, Natalie Portman, Jake Lloyd
Gênero: Ficção científica.
Dez anos se passaram desde que a invasão a Naboo e que o jovem Anakin Skywalker não vê a ex-rainha e agora senadora Padmé Amidala porque em desenvolveu uma paixão e admiração profunda. Enquanto um romance proibido e conflitos com o Conselho jedi fazem Anakin questionar o próprio destino, Obi-Wan Kenobi vai para o planeta Kamino querendo desvendar um mistério que envolve um exército de clones e que fora encomendado por um antigo mestre jedi.


A Ameaça-Fantasma é o primeiro episódio da saga Star Wars, mostrando os fatos como tendo ocorrido cerca de três décadas antes de Guerra nas Estrelas, que é o episódio 4.
Star Wars – A Ameaça-Fantasma conta com uma curiosidade. O E.T., do filme E.T. – O Extraterrestre. Aliás, três seres da mesma raça aparecem na cena da convenção que foi realizada na Federação Comercial.


Star Wars; Episódio III – A vingança dos siths.



Lançamento: 2005
Direção: George Lucas.
Elenco: Ewan McGregor, Liam Neeson, Natalie Portman e Hayden Christensen.
Gênero: Ficção científica.
Depois de anos de uma guerra que ficou conhecida como a “Guerra dos Clones” Obi-Wan Kenobi resgata o senador Palpatine das mãos do Conde Dookan e, enquanto enfrenta uma nova ameaça, Anakin age como agente duplo entre o Conselho Jedi e Palpatine que o seduz com promessas e um plano sinistro de governar a galáxia.


"Que a Força esteja com você"


About The Geek Brazil

The Geek Brazil
Recomendado × +

0 comentários:

Postar um comentário