Recente

Por que você deve assistir Matrix?




Você vai entender, não só a trama que envolve o escolhido para salvar a humanidade, mas as peças desse jogo mirabolante de reviravoltas e ação, que te levam ao êxtase.







Vem aí Matrix 4, e o que precede isso é, simplesmente a incontrolável euforia do público alvo, os fãs do Universo Cinematográfico de Matrix (e que não são poucos) os quais á tiveram, em algum momento, contato com as obras: The Matrix (1999), The Matrix Reloaded (2003) e The Matrix Revolutions (2003).
Para tanto, é preciso ver a Matrix, porque não é possível explicá-la. Dirigido e escrito pelas irmãs Wachowski, Matrix ditou o início de um novo século de filmes de ficção científica no cinema. As bilheterias da trilogia somadas geram uma receita de mais de 1,5 bilhão de dólares e entraram para a lista de filmes mais vendidos e mais vistos do mundo fazendo-o entrar para a lista do 50 filmes de maior bilheteria da história. Uma obra-prima e fortemente aclamada pela crítica especializada e pelo público alvo. Matrix ganhou pelo menos os 4 Oscars pelos quais recebeu indicação: efeitos visuais, montagem, mixagem de som e edição de som. Rendeu duas continuações – Matrix reload e Matrix Revolutions – ambas lançadas em 2003. Ganhou nove (9) curtas animados, histórias em quadrinhos e jogos.



“the fight for the future begin”



The Matrix (1999)


The Matrix


Lançamento: 1999
Direção: Lilly Wachowski
Elenco: Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss, Hugo Weaving, Joe Pontoliano.
Prêmios: 4 Oscars sendo de Efeitos Visuais, Edção, Edição de som e Mixagem de Som.
Gênero: Ficção científica.
Desde 1999 o cinema mundial adquiriu nova consciência e perspectiva no quesito entretenimento. A partir do início da trilogia Matrix, os cineastas do mundo inteiro passaram a ter mais cobrança nas produções “Hollywoodianas” para construir obras que fossem significativas tanto quanto as de Matrix.
Neo, um hacker que tem como rotina, invadir computadores e usar essa “habilidade” para roubar dados, descobre a cruel verdade sobre a realidade em que vive e tem que decidir entre continuar na mesma vida ou ajudar os rebeldes a libertar as pessoas que são mantidas por máquinas tendo sua percepção sobre a realidade distorcida.




The Matrix Reloaded (2003)


The Matrix Reloaded


Lançamento: 2003
Direção: Lilly e Lana Wachowski.
Elenco: Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss.
Gênero: Ficção científica.
Desta vez, Neo, o escolhido está muito mais familiarizado com a Matrix e, neste filme ele terá que bater de frente com os agentes e as terríveis sentinelas (máquinas capazes de voar e matar), para manter a segurança da cidade subterrânea Zion e de seus habitantes. Sua incrível habilidade com a Matrix lhe ajudará a alcarçar o jamais pensado.





The Matrix Revolutions (2003)


The Matrix Revolutions


Lançamento: 2003
Direção: Lilly e Lana Wachowski.
Elenco: Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss e Bruce Spence.
Gênero: Ficção científica.
Em Matrix não tem moleza. Em um momento decisivo nesse filme, Neo está em coma, mas se vê em uma estação de trem conhecida como Mobil Ave, preso entre dois mundos, o mundo real e a Matrix. Sem conseguir sair, ele precisa de algum modo se restabelecer e enfrentar urgentemente as máquinas para ajudar a população de Zion.
Você encontra-rá elementos que são fundamentais, tais como: o Oráculo, o Escolhido, o Chaveiro, o Arquiteto, Smith, Nabucodonosor, Hovercrafts. Termos e elementos que estenderiam muito esse artigo, mas me comprometo em fazer outra resenha explorando-os.
Espero que tenha curtido. Até a próxima.



Neo



Eu sou fã de carteirinha!
Mas, e você, gosta da saga?
Comenta aí sua opinião.


About The Geek Brazil

The Geek Brazil
Recomendado × +

2 comentários:

  1. Eu gostei.muoto da trilogia e ansiosa pelo quarro filme desta saga, mas talvez hoje eu veja o filme sib outra ótica afinal eu estou mais velha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sueli... Que bom que gostou.

      Matrix é atemporal, pode acreditar que será sempre a frente do seu próprio tempo, porque discute de modo implícito, conceitos básicos da ânsia da humanidade.

      Obrigado por ler. Seja bem vinda.

      Excluir