Recente

He-man e os Defensores do Universo (1983)




Almanaque_Desenho_Animado.
He-man e os defensores do Universo (1983).
Criação: Mattel, Filmation, Lou Scheimer.

"Pelos poderes de Grayskull"

Adam é príncipe de Etérnia, um planeta de magia, fantasia e repleto de mitos. Portador de poderes secretos, ele se transforma no homem mais poderoso do universo, He-man, ao levantar a sua espada e proferir as palavras “Pelos poderes de Grayskull”. Seus companheiros Gato Guerreiro, inicialmente o tigre medroso de estimação chamada Pacato, e Feiticeira, moradora e defensora do castelo de onde só pode sair transformada em águia.
Há também Mentor, um cientista que sempre inventa novidades além de um dos poucos que conhece a identidade de He-man, e Gorpo, o bobo da corte. He-man combate à tentativa do vilão Esqueleto de dominar Etérnia. Da história de He-man sai um spin off. É o de She-ra, sua irmã gêmea (princesa Adora), mas essa já é uma outra história.

A família dele é conhecida. Família real: Rei Randor (pai), Rainha Marlenna (mãe), Rei Miro (avô) e princesa Adora (irmã gêmea).


Você sabe como ele surgiu?

A Mattel lançou um boneco do He-man em 1982 em alternativa ao Conan (que consideravam muito violento para seu público alvo – crianças), enquanto o estúdio de animação Filmation desenvolva a história de fundo do personagem. Esse foi outro caso em que uma linha de brinquedos há uma série de TV para promovê-la. O programa alcançou acesso tiro spin-offs: She-Ra e a Princesa Adora, irmã de Adam.


Leia também Conan, O Bárbaro
He-man da Mattel



Se você gosta ou não gosta de He-man, escreva nos comentários.

About The Geek Brazil

The Geek Brazil
Recomendado × +

0 comentários:

Postar um comentário