Recente

Conheça Grey’s Anatomy




A série que já possui 16 temporadas, 351 episódios e está no ar há quase 15 anos.

Você sem dúvida alguma já ouviu falar ou já viu a aclamada série Grey's Anatomy. Agora, o que talvez você não saiba é que ela está entre as séries mais vistas na atualidade.

Grey's Anatomy é uma série de televisão gravada nos Estados Unidos, classificada como drama médico, criada por Shonda Lynn Rhimes, exibida no horário nobre da rede ABC (American Broadcasting Company) e que levevou o Globo de Ouro de melhor série dramática em 2007. Em 27 de março de 2005, nos Estados Unidos, foi transmitido pela primeira vez o episódio piloto de Grey's Anatomy. Isso já faz quase 15 anos e ainda assim, a série continua alcançando cada vez mais, novos telespectadores.

A série Grey's Anatomy é protagonizada por Ellen Kathleen Pompeo, que interpreta Meredith Grey, inicialmente interna do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace (mais tarde Hospital Memorial Grey-Sloan), em Seattle, Washington - conhecido por ser um dos programas de residência em cirurgia médica mais rígidos do país.

A série Grey's Anatomy é focada nela, Meredith Grey, e seus colegas internos: Cristina Yang, Isobel Stevens, George O'Malley e Alex Karev, mostrando suas vidas íntimas, amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.

Grey's Anatomy já se estabeleceu como uma das maiores séries americanas dos últimos anos, com um brilhante elenco que se renova a cada ano, enquanto alguns veteranos se despedem de tempos em tempos e novos rostosde estrelas da TV e do cinema se juntam à equipe médica mais apaixonate do horário nobre.

O título do seriado é uma brincadeira, uma espécie de trocadilho com Gray's (com a letra "a") Anatomy do inglês Anatomia de Gray, o famoso livro do anatomista e cirurgião britânico dr. Henry Gray (1827-1861) que foi nomeado Membro da Royal Society aso 25 anos. E não é só essa curiosidade...

Pensando na grandeza dessa série, separei 13 curiosidades que vale a pena você conferir!


  • 1# No começo, a série não se chamava "Grey's Anatomy"
Pois é! Quando a Shonda fez o pitch de "Grey's" — quando você vai vender a história para executivos e precisa convencê-los a investirem no projeto —, a série na verdade tinha o nome "Surgeons" (cirurgiões em português).
  • 2# O hospital Seattle Grace quase não existiu!
Hoje nem tem mais esse nome, mas o fato é que a história na verdade era para ser ambientada em Boston, Filadélfia, ou Nova York, e não em Seattle. Nem conseguimos imaginar a vida dos personagens em outra cidade!
  • 3# Os armários dos médicos têm itens que descrevem suas personalidades.
Shonda é tão envolvida na construção dos seus personagens que colocou vários pertences deles nos armários do hospital. No da Meredith (Ellen Pompeo), por exemplo, há vários cartões de aniversário que ela nunca conseguiu enviar e três relógios com alarmes para ela não perder a hora; no do George O'Malley (T.R. Knight) havia revistas de medicina e livros antigos; já no da Cristina Yang (Sandra Oh) você encontrava "camisinhas, porque nunca se sabe", um palmtop com os artigos de medicina mais recentes, e sapatos de salto alto para sair depois do plantão.
  • 4#Poderíamos nunca ter visto Alex Karev (OMG!!!!)
O personagem, interpretado por Justin Chambers, não tinha sido originalmente criado, mas Shonda conseguiu incluí-lo no primeiro episódio da série. Que bom, né, pois ele está vivinho até hoje!
  • 5# Yang, e não Izzie, teria se apaixonado por Denny Duquette
Vocês conseguem pensar nisso? Nas temporadas iniciais a Izzie Stevens (Katherine Heigl) se envolveu com o Denny Duquette (Jeffrey Dean Morgan), paciente com problema no coração. Na verdade, essa trama era da Cristina Yang – e ainda incluiria uma generosa doação do seu pai ao hospital.
  • 6# Era para Derek Shepherd ter uma filha adolescente.
Além de estar separado da Addison Montgomery (Kate Walsh) no começo de "Grey's", Derek (Patrick Dempsey) também teria uma filha adolescente que seria a responsável por convencê-lo a trabalhar no Seattle Grace.
  • 7#Miranda Bailey não se chamava Miranda Bailey.
A icônica personagem interpretada por Chandra Wilson na realidade se chamava Deborah e era "mal-humorada, excêntrica e não se dava nada bem com as pessoas". Ah, e ela teria um casinho sexual com o George.
  • 8# As narrações de Meredith também seriam diferentes.
Todo episódio de "Grey's Anatomy" tem uma narração da Meredith relacionada à trama exibida. Essas falas da protagonista, pelo menos no começo, seriam de visitas que ela fazia à mãe com Alzheimer, Ellis Grey (Kate Burton).
  • 9# A ideia da série veio de uma outra produção que não deu certo.
Shonda pensou em "Grey's Anatomy" quando uma história diferente, sobre correspondentes de guerra, não foi para a frente. Mas ela decidiu unir essa ideia com a medicina. "Eu gostava desse sentimento, de um monte de pessoas super inteligentes lutando pelo seu espaço". "Há uma noção deles serem colegas de guerra, de serem diferentes, de verem o resto do mundo como pessoas normais [e eles próprios não]".
  • 10#"Grey's" tem uma certa relação com "Sex and the City".
No pitch da série, Shonda explicou que o ponto de vista de Meredith era "como uma versão mais realista das matérias de Carrie em 'Sex and the City'". A criadora também fala que comparar as duas séries não foi sua ideia preferida (e ela até brincava chamando "Grey's" de "Sex in the Surgery"), mas deu certo.
  • 11# Os elencos das séries de Shonda são inclusivos e diversos por causa de uma regra.
Ela conta: "Pegue metade dos seus personagens masculinos e os transforme em mulheres. Pegue um personagem de uma cor ou raça e faça ele ou ela ter outra. Acho que isso é importante para se repensar porque o que as pessoas assistem na televisão influencia na maneira como elas veem a si mesmas". A Bailey, por exemplo, originalmente era loira e tinha cachos antes de Chandra Wilson entrar para o elenco.
  • 12#Shonda não descreve personagens por seus atributos físicos.
Depois de Chandra Wilson ter entrado para a série, Shonda parou de descrever personagens como "bonitos", por exemplo – ela passou a prestar atenção em auras e sentimentos. Com Denny, a descrição era: "Ele tem algo que faz você querer lambê-lo". Vocês se sentem assim quando veem o Jeffrey Dean Morgan?
  • 13# O amor de Meredith e Yang por tequila não é aleatório.
Essa escolha de bebida foi bem intencional, conta Shonda. É porque "você nunca vê mulheres bebendo na televisão. As mulheres não eram as que bebiam muito coisas fortes".

E você? Já conhecia a série? Sabe de alguma curiosidade que ficou de fora? Conta pra gente nos comentários!

About The Geek Brazil

The Geek Brazil
Recomendado × +

9 comentários:

  1. Estou assistindo a série agora e estou gostando...as curiosidades são bem legais...que bom que ela resolveu colocar o Karev

    ResponderExcluir
  2. tai uma serie que muita gente é fã e sempre escuto falar bem, tenho mt curiosidade em assistir

    ResponderExcluir
  3. Minha série favorita, pra ser sincera já olhei duas vezes todas as temporadas ....

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muito dessa série, vou assistir

    ResponderExcluir
  5. sou apaixonada nessa série, que pena no final quase todos morrem

    ResponderExcluir
  6. Acredita que ate hj nao assisti essa serie e sou doida p assistir

    ResponderExcluir
  7. Pra mim a serie deixou muito a desejar com as mortes desnecessárias que acontece,é sim uma serie que te deixa muito interessado mais eu não gostei.

    ResponderExcluir
  8. Eu já conhecia a série, mas ainda não assistir. 15 anos no ar é bastante tempo. Achei interessante que o nome da série é uma brincadeira.

    ResponderExcluir
  9. Olá
    conheço a série, e fico doida para acompanhar, mas é tão longa né rsrs
    mas para quem curte é ótimo, quem sabe eu não assista futuramente.

    beijos

    ResponderExcluir